BANNER CABEÇALHO

sábado, 4 de junho de 2016

Câmara investigará denúncias feitas pelo prefeito

O presidente interino, vereador Marquinho Amaral, que está substituindo o presidente Lucão Fernandes, convocou uma reunião com todos os vereadores para a manhã de segunda-feira (6). O objetivo é abrir uma comissão processante ou comissão parlamentar de inquérito para apurar as denúncias de desvio de dinheiro na Secretaria de Fazenda da Prefeitura.
O prefeito Paulo Altomani esteve na sede do Poder Legislativo, conversou com vereadores e fez um pronunciamento para a imprensa sobre o caso.
Durante a coletiva, Marquinho destacou o papel da Câmara de fiscalizar as ações do Poder Executivo. “A Câmara não irá se esquivar. Neste momento precisamos dar uma reposta sobre tudo o que está acontecendo para a população. Sendo assim, estou convocando uma reunião para a próxima segunda-feira (6) com todos os vereadores para avaliarmos as denúncias de desvio de dinheiro público, se abriremos uma comissão processante ou uma CPI. Enfim, faremos o nosso papel e vamos investigar o que foi denunciado”, destacou Marquinho.

CASO DE POLÍCIA - O prefeito registrou um boletim de ocorrência nesta sexta-feira (3) para denunciar um possível esquema de desvio de dinheiro público. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) solicitou um levantamento do caixa da Prefeitura e encontrou pelo menos dez cheques sem fundo e indícios de que R$ 375 mil foram desviados dos cofres públicos. A Prefeitura abriu uma sindicância e constatou as irregularidades, e exonerou os servidores possivelmente envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário