BANNER CABEÇALHO

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Alunos da Escola Municipal Maria Luiza se mobilizam contra o mosquito Aedes Aegypti em Ibaté

Os alunos da Escola Municipal Profª. Maria Luiza B. Danieli, se reuniram em frente ao prédio escolar junto aos professores e funcionários com cartazes, contendo informações relacionadas ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
Os alunos realizaram uma caminhada no bairro, chamando a atenção de pessoas próximas ao local, onde de acordo com a Diretora Marli Cavichiolli Barbato, foi uma forma encontrada para que a população se mobilize e tome os devidos cuidados para que o mosquito não tenha foco de criadouros.
“Realizamos esse passeio com os alunos para chamar a atenção dos moradores para o grande problema que estamos enfrentando e também foi é uma forma de ensinar aos pequenos, desde cedo, a importância de se tomar medidas para que o mosquito da Dengue e outras doenças não continuem se proliferando”, destacou a Diretora.

CUIDADOS:
- Se a sua casa tiver caixa de água externa, ela precisa estar bem tampada. O ideal é usar uma tela e depois a tampa. Uma frestinha já permite a passagem do mosquito.
- Tanques de lavar roupas, principalmente aqueles que não são muito usados, não podem estar entupidos, para não acumular água.
- Deixe os baldes virados com a boca para baixo.
- Limpe as calhas da sua casa com frequência, para evitar que galhos e folhas impeçam o escoamento da água.
- Garrafas pet, assim como as tampas, são recipientes propícios para o mosquito.
- As piscinas merecem atenção especial. As que recebem cloro tem maior resistência ao mosquito, mas é preciso lavar as bordas com esponja.
- Se as suas plantas ficam do lado de fora de sua casa, não precisam de suporte. No caso daquelas penduradas, como samambaias, uma opção é deixar o prato ao contrário, só para apoiar a planta, ou bem grudado a ela.
- Outra dica importante é colocar areia grossa no prato, até a borda.
- No caso das plantas aquáticas, lave os recipientes com escova e sabão e troque a água duas vezes por semana.
- Se o pneu for utilizado como balanço, faça três furos na parte inferior, para não acumular água. Se você usa para jardinagem, preencha-o com terra ou areia.
- Os bebedouros do seu animal de estimação também são alvos da dengue. Lave-os com esponja e sabão e coloque água fresca, de preferência, diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário