BANNER CABEÇALHO

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA VISITA SÃO CARLOS E DESTACA PREPARAÇÃO PARA RECEBER TOCHA OLÍMPICA

Uma cena chamou a atenção dos motoristas e pedestres na avenida São Carlos na manhã desta terça-feira (2), integrantes da Força Nacional de Segurança Pública interditaram parte da avenida enquanto conferiam o trânsito e outras questões. O grupo veio à cidade como parte da preparação para São Carlos receber a Tocha Olímpica da Rio 2016. A Força Nacional será a responsável pela segurança dos condutores da Tocha em todo o território nacional. A equipe que esteve em São Carlos partiu de Brasília e já percorreu oito mil, dos doze mil quilômetros que a Tocha vai percorrer por trezentas cidades brasileiras.
 
No Paço Municipal o grupo de dez integrantes da Força Nacional foi recebido pelo chefe de gabinete do prefeito e também coordenador da Força Tarefa para a recepção da Tocha, Márcio Monzane. “Apresentamos o trajeto que a Tocha vai percorrer em São Carlos, a Força Nacional percorreu as ruas e fez considerações importantes sobre o esquema de segurança que será estabelecido”, destacou Monzane. O capitão Eduardo, coordenador do grupo da Força Nacional, elogiou o planejamento de São Carlos. “É um dos mais avançados que vimos nas 90 cidades que já percorremos”, destacou o capitão.
 
A Tocha Olimpíca deve passar em São Carlos entre os dias 15 e 20 de julho, segundo nova orientação do Comitê Olímpico Internacional, que organiza o trajeto no país. Vinte integrantes da Força Nacional irão acompanhar os condutores por todo o trajeto até o estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia da abertura dos Jogos. “Serão noventa e cinco dias, iremos correr uma meia maratona, vinte e um quilômetros em média, todos os dias, somos os responsáveis pela integridade e segurança dos condutores em todo o percurso”, explicou o capitão. Na reunião também participaram o coordenador de segurança da passagem da Tocha por São Carlos, Antonio Alfaro, e os tenentes Giovani e Lopes, da Força Nacional. 
 
FORÇA NACIONAL - a Força Nacional de Segurança Pública é composta por policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e peritos. A Força foi criada em 2004 para atender às necessidades emergenciais dos estados, em questões onde se fizerem necessárias a interferência maior do poder público ou for detectada a urgência de reforço na área de segurança. A tropa é formada pelos melhores policiais e bombeiros dos grupos de elite dos estados, que passam por um rigoroso treinamento no batalhão de pronta resposta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário