
Presidente da comissão, o vereador Ditinho considera “de extrema importância a cooperação de uma instituição de respeito e credibilidade como a OAB, dada a relevância do trabalho voltado a garantir direitos individuais dos cidadãos, a ordem e a justiça”.
Renato Barros destacou a iniciativa dos vereadores e afirmou que durante seu mandato pretende aproximar a OAB local das causas que envolvem a sociedade são-carlense, pois acredita ser este também o papel da instituição. Durante o encontro, Barros disse ainda que pretende valorizar o trabalho das diversas comissões temáticas existentes na 30ª.Subseção. Nesse sentido, informou que encaminhará o caso à Comissão de Direito Mobiliário e Urbanístico da OAB que a seu ver poderá contribuir de maneira expressiva com a comissão de estudos.
A comissão vem realizando oitivas com pessoas ligadas ao tema, que comprovam a necessidade da realização do trabalho investigativo, diante de relatos acerca da existência de pedreiros externos (não pertencentes ao quadro de servidores municipais) atuando nos cemitérios e cobrando preços abusivos pela prestação de serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário