BANNER CABEÇALHO

terça-feira, 5 de abril de 2016

Corpo de Bombeiros: uma carreira para a vida

Assessoria de Imprensa e ComunicaçãoAssessoria de Imprensa e ComunicaçãoO soldado Danilo Barreiro achava que para ser um bombeiro era preciso ser um super-herói. Seu sonho era entrar na PM, para seguir os passos do pai, que era sargento.
Foi o pai que falou para ele do concurso do Corpo de Bombeiros e o ajudou a se preparar. "É só estudar e treinar", disse o pai.
O soldado Barreiro entrou aos 18 anos no Corpo de Bombeiros e vai completar 13 anos na corporação.
No início de março, sua guarnição atendeu uma ocorrência. Ele estava junto com o cabo Jacques Jones, o comandante da guarnição, e o cabo Márcio Alencar, motorista da viatura do Resgate.
Uma mulher estava em casa com seu marido quando entrou em trabalho de parto e deu à luz antes mesmo da chegada dos Bombeiros.
Para o soldado Barreiro, atender uma ocorrência desse tipo é uma emoção indescritível. Toda a guarnição se emocionou ao acompanhar os primeiros momentos de vida da pequena Pietra e ao compartilhar a emoção dos pais.
Mesmo com toda a emoção, os bombeiros mantiveram a calma e o profissionalismo. Eles realizaram o primeiro atendimento da criança e da mãe.
A mãe estava sentindo dores, e foi levada de ambulância até o hospital Sapopemba. No caminho, o pai fez uma foto do soldado Barreiro com a pequena Pietra no colo.
Para o soldado Barreiro, esse tipo de atendimento dá uma sensação grande de alegria, e aumenta a vontade dele de ser pai.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário