BANNER CABEÇALHO

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Representantes de empresa japonesa conhecem tecnologias na Embrapa Pecuária Sudeste

Representantes da NEC Latin America visitaram a Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP). 
O objetivo, segundo o vice-presidente, Hiromi Furumoto, é iniciar um intercâmbio de informações para possíveis parcerias no desenvolvimento de tecnologias na área pecuária. 
Os representantes foram recebidos pelo chefe-geral, Rui Machado, e pelo chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, Alexandre Berndt, que falaram sobre a atuação da Embrapa Pecuária Sudeste e as principais pesquisas realizadas, com foco em tecnologias. 
No campo, os visitantes conheceram o confinamento de animais, onde foi apresentado o sistema de rastreabilidade animal e o GreenFeed, tecnologia usada para medir, com maior rapidez e precisão, a emissão de gases de efeito estufa (GEE) dos bovinos. 
Na área de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), o pesquisador Alberto Bernardi apresentou os benefícios e vantagens desse modelo para diversificar as fontes de renda dos pecuaristas e sua importância na redução das emissões de GEE e recuperação de pastagens degradadas. Ainda, no sistema de produção de leite, foi demonstrado o bebedouro eletrônico para monitorar individualmente a quantidade de água ingerida pelo animal. O bebedouro é parte do projeto de Pegada Hídrica da carne e do leite, estudo que mede o consumo de água para produção desses alimentos. 
“Essa troca de informações é importante para conseguirmos trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de melhorias na parte agropecuária. Sabemos que a Embrapa tem muitas informações, muitas experiências que podem nos ajudar. Assim como nós podemos contribuir com tecnologias complementares, de uma forma que as duas partes consigam acelerar esse processo de desenvolvimento”, explica.
A NEC Latin America trabalha com soluções integradas em telecomunicação e tecnologia da informação em vários setores. A sede, em São Paulo, dirige operações da região e suas demais subsidiárias localizadas na Argentina, Chile, Colômbia e México. A NEC Corporation centraliza o comando das operações em cinco principais regiões: Ásia-Pacífico, China, EMEA (Europa-África-Oriente Médio), América do Norte e América Latina –, e Japão. 
Além do vice-presidente, participaram da visita Gabrielle Oliveira, da área de marketing, e Toshiki Shimanouch, da NEC do Japão. Eles já visitaram a sede da Embrapa, em Brasília, e a Embrapa Informática Agropecuária, em Campinas. Ainda, nesta quarta-feira, conheceram a Embrapa Instrumentação, também em São Carlos (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário