BANNER CABEÇALHO

sábado, 9 de abril de 2016

Desarticulada associação que aplicava golpes em aposentados

Polícia CivilPolícia CivilA Polícia Civil desarticulou, uma associação que aplicava golpes em aposentados e pensionistas em São Paulo. Uma administradora, de 36 anos, que é a responsável pela empresa, foi presa em flagrante por estelionato e organização criminosa.
Agentes do 3° Distrito Policial (Campos Elísios) receberam denúncias de vítimas dizendo que haviam sido enganados pela associação. Durante as investigações, os policiais descobriram que a empresa acessava, de forma ilegal, os dados dessas pessoas e enviava falsos boletos de cobranças.
Na tentativa de regularizar a situação, as vítimas iam até a associação e faziam os pagamentos. Os aposentados e pensionistas ainda assinavam outros contratos que acarretavam em mais gastos, sob ameaça de serem colocados nos serviços de proteção ao crédito, tendo seus nomes “sujos”.
Após receber as denúncias, os policiais foram à sede da associação na República, região central da Capital, onde prenderam a suspeita. No local ainda foram apreendidos R$ 4.189, documentos, 125 folhas de cheque, quatro máquinas de cartão de crédito e cinco CPUs.
Golpe
Um idoso, de 77 anos, que procurou a delegacia com outros dois aposentados, afirmou ter perdido mais de 4 mil reais em um dos golpes. Ele contou que recebeu a cobrança pelos Correios, e mesmo sem saber exatamente do que se tratava, resolveu ir ao escritório da associação para pagar a dívida.
No local, o aposentado foi atendido pela administradora, que em vez de entregar a ele uma quitação dos supostos débitos, o induziu a assinar um documento denominado “renovação associativa”.
O caso foi registrado como estelionato e prática de organização criminosa. As investigações prosseguem para localizar outros envolvidos nos crimes e identificar mais possíveis vítimas.

Erika Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário