BANNER CABEÇALHO

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Embrapa Instrumentação tem novo horário de funcionamento

A Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) vai adotar, a partir de amanhã, 01 de novembro, um novo horário de funcionamento – das 7h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.
Em anúncio aos funcionários, o chefe-geral da Unidade, João de Mendonça Naime, disse que a medida será adotada durante o Horário de Verão – de 16 de outubro a 19 de fevereiro de 2017, de forma experimental, e visa à economia de energia elétrica.
 “Primeiro, observaremos os resultados obtidos com o novo horário para verificarmos se realmente trará redução no consumo de energia elétrica e não prejudicará a execução dos trabalhos, para depois adotarmos definitivamente o novo expediente”, esclareceu. Anteriormente, o Centro de Pesquisa adotava o horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.
O anúncio do novo horário foi bem recebido pelos empregados. O assistente Márcio Costa Fonseca acredita que deixando o trabalho às 17 horas terá condições de praticar mais atividades de lazer com a família, ainda durante o dia. “Para quem tem filhos, esse novo horário será muito bom. Vou poder fazer atividades ao ar livre com as crianças, além de poder pegar o comércio aberto”, diz satisfeito com a medida.
Para o pesquisador Adonai Gimenez Calbo, o novo horário não trará mudanças significativas na rotina de trabalho. “Eu já chego às 7h30 diariamente, porque é no período da manhã que eu rendo mais”, afirma.
A alteração agradou também o analista José Roberto Slanzon Júnior, pai de duas meninas, de quatro e nove anos. “Eu gostei muito, porque o novo horário vai permitir que a gente tenha mais qualidade de vida com a família. Vamos poder desfrutar de mais tempo juntos”, diz.
Campanha
         A Embrapa Instrumentação já vem adotando medidas de redução de consumo de energia elétrica há mais de um ano, com campanha de conscientização, como incentivo ao uso de ventilação natural, utilização de escadas em vez de elevador, troca de luminária por lâmpada de LED, entre outras. Segundo a supervisora do Setor de Gestão de Infraestrutura e Logística (SIL), Francisca Ferreira, só a troca por LED já trouxe uma redução de 50% no consumo de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário