- Foto: Leticia Longo
O curso "Práticas de autorregulação da aprendizagem no cotidiano acadêmico e escolar" visa apresentar uma breve revisão da literatura sobre o tema, incluindo os principais modelos teóricos e pesquisas experimentais desenvolvidas na última década, além de estratégias (práticas) de como incorporar os princípios da aprendizagem autorregulada no cotidiano, atuando nos diversos níveis de ensino. O curso será realizado na Sala 1 do prédio do Núcleo de Formação de Professores, localizado na área Norte do Campus São Carlos, e contará com duas turmas: a primeira das 8 às 12 horas e a segunda das 14 às 18 horas. As vagas são limitadas, com um número mínimo de 10 e máximo de 30 participantes.
Já a palestra "Autorregulação da aprendizagem na formação de professores: contribuições para atuação docente e desenvolvimento pessoal" tem como objetivo discutir a importância de trabalhar o tema nos cursos de formação docente, analisado em uma dupla perspectiva: como aluno e como professor. Serão apresentados os principais conceitos teóricos da autorregulação e propostas de atuação com alunos de todos os níveis de ensino, desde a educação infantil até o ensino superior. A palestra acontece às 18h30, no Anfiteatro Bento Prado Jr., área Norte do Campus São Carlos.
Os eventos, voltados a alunos de licenciatura, professores de educação básica de escolas públicas e privadas e demais interessados no tema, são gratuitos e as inscrições estão abertas até 17 de novembro, por meio do site www.nfp.ufscar.br. Mais informações pelo e-mail coordnfp@ufscar.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário