BANNER CABEÇALHO

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Pagamento dos servidores públicos municipais será realizado nesta terça-feira

No próximo dia 4 de novembro São Carlos completa 159 anos, para marcar a data, a Prefeitura de São Carlos realizará a solenidade de hasteamento das bandeiras e uma missa especial será celebrada pelo Bispo Dom Paulo Cezar Costa.
O hasteamento das bandeiras será realizado na sexta-feira (4), às 9h, no Tiro de Guerra de São Carlos, localizado na rua Tiradentes, 592, no Jardim Macarengo. Na ocasião também será comemorado os 99 de criação do Tiro de Guerra. Já a missa solene será celebrada na Catedral de São Carlos, a partir das 17h.
Localizada no centro geográfico do Estado de São Paulo, São Carlos possui características especiais que a tornam um local de destaque sob vários aspectos. O clima ameno, com temperatura média anual de 19,6 ºC, somado às altitudes médias entre 800 e 1.000 metros, faz da cidade um local muito agradável, com inúmeras cachoeiras, curiosas formações geológicas e belíssimas paisagens.
O cerrado foi a vegetação original predominante, ocorrendo nos terrenos arenosos do planalto. Sobre as manchas de solos férteis existia uma exuberante vegetação da Mata Atlântica. Hoje, ainda há áreas de cerrado e fragmentos de mata preservada, incluindo vários exemplares de araucária de grande porte, árvore-símbolo da cidade.
O vigor acadêmico, tecnológico e industrial conferiu à cidade o título de Capital da Tecnologia. Suas universidades e centros de pesquisa são reconhecidos pela excelência e diversidade. A Universidade de São Paulo (USP), com dois campi na cidade, e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferecem ensino gratuito e de qualidade e já incorporaram à história de São Carlos suas contribuições à ciência e à capacitação profissional de milhares de alunos.
Reforçando o caráter de polo de desenvolvimento científico e tecnológico, a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) mantém dois centros de atividades instalados na cidade: o Centro de Pesquisa de Pecuária do Sudeste e o Centro Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Instrumentação Agropecuária, produzindo tecnologia de ponta nas áreas de melhoramento genético bovino e de desenvolvimento de equipamentos agropecuários.
A cidade abriga ainda mais de 40 cursos de graduação e 200 empresas são consideradas de alta tecnologia, em setores como ótica, novos materiais e instrumentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário