BANNER CABEÇALHO

domingo, 9 de outubro de 2016

São Carlos recebe mais uma profissional do Programa Mais Médicos

O prefeito Paulo Altomani recebeu na manhã desta quarta-feira (6), no Paço Municipal, mais uma médica por meio do Programa Mais Médicos. Com a profissional recém-chegada de Cuba, o município com apoio do Ministério da Saúde, terá 29 profissionais que atuam na Atenção Básica de Saúde, ou seja, nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família.
O programa faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões que precisam de mais profissionais. Em São Carlos os primeiros médicos do programa Mais Médicos começaram a atuar em abril de 2014.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Natanael Alves dos Santos, o programa amplia a atenção básica no município consideravelmente. “A chegada de mais uma médico, mostra que a parceria de São Carlos com o Governo Federal deu certo. É um programa que foi bem acolhido pela população”.
Com o lema mão amiga, os médicos recém-chegados no país estão sendo acompanhados e apresentados aos municípios com apoio do Exército Brasileiro. “Ficamos incumbidos de distribuir os médicos cubanos para os municípios, além de São Carlos, outras três cidades receberão os profissionais, tendo como destino final a cidade de Fernandópolis”, explicou o subtenente do exército brasileiro, Plínio Stein Junior, que estava acompanhado do 1º Sargento de Cavalaria do Tiro de Guerra, Maurício Ricardo da Silva.
Ao recepcionar a médica Maria Tereza Norat, o prefeito Paulo Altomani destacou a importância de mais uma profissional nas unidades de saúde. “Quero agradecer o empenho de todos da Secretaria Municipal de Saúde por firmar mais essa parceria com o Governo Federal. Recentemente inauguramos uma Unidade de Saúde da Família no Antenor Garcia, com certeza Maria irá realizar um excelente trabalho de prevenção”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário